Buscar
  • Mateus Costa Provinciano

CORONAVÍRUS, UMA AMEAÇA PARA AS OLIMPÍADAS?




Faltam 139 dias para as Olimpíadas de Tóquio, ou seja, cerca de 4 meses. Mas ainda não é garantido que a competição vá realmente acontecer.


Isso porque Dick Pound, membro mais antigo do COI que está lá desde 1978 não garantiu que os jogos vão ser realizados. Tudo isso por conta do Coronavírus, a doença que está ameaçando mais de 50 países pelo mundo, já matou uma pessoa no Japão.


Pound disse que é possível esperar até dois meses antes do início das Olimpíadas para decidir se os jogos vão acontecer. O Covid-19 teve seu epicentro na cidade de Wuhan ja China, mas desde então, outros países do mundo também já tem pessoas infectadas.



Na Itália já são 190 pessoas com a doença. O Brasil já registra 25 casos do novo Coronavírus. A maioria das pessoas infectadas são idosos.


Para Dick Pound, a decisão de que os jogos vão acontecer ou não deve ser tomada somente com fatos concretos que mostrem para os organizadores que não é possível realizar a Olimpíada por conta do risco eminente de grande contaminação do vírus.


FATO OU FAKE?


Os Jogos Olímpicos pode ser realizado no Rio de Janeiro caso o COI cancele os jogos no Japão?


Isso é fake! As Olimpíadas só foram canceladas três vezes na história. Em 1916 por conta da Primeira Guerra Mundial e depois em 1940 e 1944, em decorrência da Segunda Grande Guerra Mundial.


Lembre-se fique ligado nas Olimpíadas de Tóquio aqui no site da Focus Fisioterapia Esportiva & Pilates!

6 visualizações