top of page
Buscar
  • Mateus Costa Provinciano

CONHEÇA A TEIÚ, UM PROJETO DESENVOLVIDO PARA VOCÊ QUE AMA ADRENALINA

Atualizado: 24 de jan. de 2020


Conheça Leandro Fredericci, um brasileiro de 37 anos que é idealizador do Teiú. Uma assessoria de corrida que garante aos seus alunos um melhor desempenho em provas de muita adrenalina.

Você já se imaginou descendo montanhas ingrimes em cima de uma bicicleta? Se sim, você está lendo a entrevista certa! A Teiú veio para garantir o máximo de adrenalina para seus alunos, além de claro, promover um melhor desenvolvimento dessas provas por parte dos atletas.

Conheça a Teiú!

Focus - Quando começou a sua paixão pelo esporte?

Leandro Teiú – “Para me distrair de um trauma da família. Desde os 5 anos de idade minha mãe me estimulava muito a entrar no esporte através da natação, taekwondo, capoeira. Até competi amador em patins in-line nas rampas de pipe-line de São Paulo. Acredito que desde molequinho. Sempre tive uma bicicleta, mas era sempre para o lazer ou para fazer deslocamentos, como ir buscar pão na padaria, passear com os amigos. Depois me envolvi bastante com canoagem de águas brancas, que são descidas de canoagem em rios. E foi quando conheci Fernando Paiva, corredor de corrida de aventura, que sabia que eu fazia todos os esportes, mas nunca juntos. Ele me pediu para substituir uma parceira de equipe numa prova de 50km em Extrema - MG em 2008. Não completei a prova, mas me apaixonei pelo esporte outdoor e nunca mais quis parar”. Focus - Qual a relação que o esporte tem hoje na sua vida?

Leandro Teiú – “Sempre respirei esporte, mesmo na faculdade já ia e voltava de bicicleta. Tive contato com triathlon. Me lembro de ter ficando um último em uma etapa do circuito paulista de maratona aquática, em Itirapina-SP, em 2002. Eu parecia um peixe baiacu de tão inchado por ter engolido água. E hoje, além de ainda competir em provas de corrida de montanha, mountain bike e corrida de aventura eu gosto mesmo de ensinar, aprender tecnicamente e levar a mais pessoas a transformação no corpo, no comportamento com a natureza e com as outras pessoas e principalmente conhecendo a fundo sobre você mesmo e seus limites”. Focus - O que é o Teiú? Qual a finalidade dele?

Leandro Teiú – “A finalidade? Transformar vidas, sempre foi. A Teiú Aventura é uma assessoria esportiva multiplataforma para fazer seu tempo valer a pena e para que sua prática esportiva renda, mantendo você conectado com você mesmo. Com tantas informações nos dias de hoje, dicas, grupos, dietas, treinos, fica difícil organizar tantas coisas na nossa vida. A Teiú vem pra guiar de forma organizada, estruturada, digital e presencialmente seus treinos e sua evolução pessoal com profissional atleta”. Focus - Porque você decidiu criar o projeto?

Leandro Teiú – “Mesmo formado em Educação Física há mais de 15 anos em 2015, 2016 e 2017 dentro de um grupo de amigos, criei uma equipe, a Teiú, uma dupla na verdade, Thiago Martins e eu, Leandro Fredericci. Nosso rendimento foi crescente, consistente e sustentável, nos destacamos bastante na época. Foi ali que decidi levar essa transformação a mais pessoas”.

Focus - Queria que você explicasse um pouco dos passos que são seguidos para fazer parte do Teiú.

Leandro Teiú – “Pra quem quer garantir um lugar e grupo de treino, com ou sem compromisso relacionado a rendimento, a principal porta de entrada na Teiú Aventura é o Clube Teiú (www.teiuaventura.com.br/clube-teiu), onde pelo valor similar ao seu Spotify ou Netflix você tem treinos presenciais de corrida na trilha aos sábados e mountain bike aos domingos, todos os fins de semana, planejados, organizados, sinalizados ecologicamente e divididos por níveis iniciantes, intermediários e avançados. E pra quem deseja buscar algum alvo, provas (corrida e mountain bike) ou até um desafio pessoal (caminho de Santiago de Compostela), o programa de treinamento da Teiú é o caminho”. Focus - No site do Teiú, tem uma aba que se chama "Blog do Teiú". Pra você, qual a importância de trazer essas informações extras para seus alunos?

Leandro Teiú – “Sim, temos publicações semanais no Blog da Teiú. São relatos de provas, analises de situações de treino, dicas originais e escritas por mim e até mesmo pelos próprios alunos, como o artigo do Eduardo Andrade, sócio da Bullet, sobre "Corrida de Montanha e o Trabalho: O gás extra precisa ser dado" (https://teiuaventura.com.br/corrida-de-montanha-e-trabalho/). São sempre informações para implementar na prática, tanto tecnicamente, quanto para manter a motivação nos treinos, ajudar na disciplina do dia-a-dia e transferir os benefícios do esporte para todas as áreas da nossa vida”.

Focus - Como são realizados os treinos do Teiú e com qual frequência?

Leandro Teiú – “Pra quem é do Clube Teiú os treinos são aos finais de semana. E como já coloquei acima somos uma assessoria multiplataforma, assim para os alunos de programas de treinamento, nossos treinos semanais são via aplicativo que sincronizam com relógios e outros aplicativos. Temos vídeos explicativos, detalhes e descrições, com comunicação semanal via WhatsApp, tudo para que os alunos consigam realizar os treinos dentro da própria rotina e no seu tempo. E consolidamos nosso treinamento com encontros presenciais aos sábados para corridas nas trilhas e aos domingos para treinos de mountain bikes. Mesmo cada aluno tendo sua rotina semanal, os treinos não são livres, os treinos têm dias e horários certos para ser realizado para alcançarmos objetivos e rotinas de disciplina”. Focus - O que você sente ao ver que seus alunos estão alcançando seus objetivos graças aos seus treinos?

Leandro Teiú – “Realização! Pra mim a transformação é o maior troféu. Como professor, esse é meu legado, transformar vidas. É como se eu estivesse chegando junto com eles no pódio, a uma perda de peso, a uma nova barreira de distância vencida, a uma descida que não conseguia antes da Teiú. Mas tenho a clareza de não ser o único a ajudar nesse processo de evolução, mas ao menos um grande incentivar dela, porque quando não evoluímos, somos diretamente responsáveis pela estagnação de quem está a nossa volta”. Focus - Para finalizar, pra quem quer ser seu aluno, o que precisa fazer?

Leandro Teiú – “É só acessar www.teiuaventura.com.br/boas-vindas e testar por 14 dias. E pra quem apenas deseja um grupo (iniciantes, intermediário e avançado), treinos organizados e garantidos aos finais semana com desconto em vários parceiros www.teiuaventura.com.br/clube-teiu”.


77 visualizações0 comentário
bottom of page