Buscar
  • Mateus Costa Provinciano

CONHEÇA OS PRINCIPAIS EDUCATIVOS DE CORRIDA


Os educativos de corrida, como já diz o nome, servem para educar e ajudar o atleta a aprimorar sua corrida.

Os educativos ajudam também a corrigir a postura e o equilíbrio do atleta durante a corrida. Além disso, as capacidades motoras e físicas são melhoradas. Sem contar que com os educativos, o desgaste muscular e cardiovascular são menores, ou seja, você economiza mais energia.

Além dos educativos de corrida, quem pode te ajudar muito são os fisioterapeutas. A fisioterapia pode ajudar os corredores principalmente na prevenção de lesões e na melhora da performance dos atletas. Os educativos podem te ajudar a melhorar sua postura, sua passada, pisada e fortalecer os músculos.

Lembre-se! É importante que você pratique esses exercícios regularmente. Esses são os cinco principais educativos de corrida:

Skipping Baixo - Corrida com baixa amplitude e movimentos rápidos.

Skipping Alto – Corrida com elevação alternada dos joelhos.

Passeio no Bosque – Dê saltos com elevação alternada dos joelhos. Aterrisse com os dois pés no solo. Os braços também acompanham o movimento.

“Pé na Bunda” – Corrida com elevação dos calcanhares.

Soldadinho – Corrida com os joelhos estendidos para frente. Quando e onde usar os educativos? • Faça os educativos como complemento dos seus treinos, além de treinar você vai prevenir futuras lesões. Trote por uns 10 minutos e depois faça educativos antes do treino principal.

• Quando você for fazer um treino leve, você pode colocar os educativos no meio ou após o fim do treino. Dica: faça alguns trechos dos educativos descalço, isso é muito bom.

• Você pode fazer os educativos em dias que você não vai fazer nenhum treino. Alterne os educativos com a musculação.

Portanto, lembre-se sempre de começar devagar, tudo em excesso faz mal. Se você começar a colocar muitos educativos em seus treinos, você não vai fazer nenhum da maneira correta. Ou seja, introduza um ou dois a cada treino e vá avaliando a melhora do seu corpo conforme o tempo.

Veja os vídeos de educativos no “DESTAQUES” do INSTAGRAM e repita essa sequência que te ajudará e muito no desempenho das corridas.


23 visualizações