top of page
Buscar
  • Mateus Costa Provinciano

São Paulo, terra do... Pilates!


Todos nós sabemos que São Paulo é conhecido como a terra da garoa, mas de uns anos pra cá, podemos considerar que a capital paulista pode ser chamada também de a terra do pilates.

Nos últimos anos, o número de pessoas que procuram profissionais de pilates para começar a se dedicar aos exercícios vem crescendo bastante, cerca de 20% ao ano, e por volta de 80% desses novos praticantes são mulheres.

Mas o que é o pilates? Pilates nada mais é que utilizar o próprio corpo, incorporando elementos de yoga e formas ocidentais de exercício. Essa atividade física trabalha os membros superiores e inferiores, realizando uma série de exercícios que trabalha e alonga todos os músculos, desde os superficiais até os mais profundos.

O Pilates tem como objetivo resolver uma série de problemas relacionados à condição física, mas seu principal objetivo é corrigir a má postura.

É realizado um trabalho no centro do corpo e da musculatura das costas, criando assim uma consciência corporal e seu corpo vai se alinhando progressivamente.

Existem também uma série de benefícios em praticar o pilates, como por exemplo: ajuda a melhorar a concentração, consciência corporal, maior força, melhor coordenação motora, condicionamento físico, além de aliviar o estresse e a tensão.

Além de tudo isso, o pilates é indicado para pessoas de todas as idades, não existe nenhuma contraindicação e os exercícios de pilates são uma questão de condicionamento físico, e não de idade.

Existem pessoas de 65 anos de idade que conseguem fazer exercícios de maior dificuldade, enquanto pessoas de 20 anos não conseguem fazer um simples rolamento para baixo. Portanto, não tem desculpa para você não começar a fazer exercícios de pilates, acredite, ele pode te ajudar muito mais do que você imagina.

Aproveite este clima de festa deste dia de hoje nos 465 anos de São Paulo e comemore pilateando!


21 visualizações0 comentário
bottom of page