top of page
Buscar
  • Mateus Costa Provinciano

Conheça os benefícios de se exercitar dentro d'água


O verão chegou com tudo, e nada melhor do que ficar dentro de uma piscina para se refrescar um pouco. Mas você sabia que é possível fazer exercícios dentro d'água? Leia nossa matéria até o fim e veja algumas dicas de exercícios que nós separamos para vocês.

Todos nós sabemos da importância de fazer exercícios físicos, mas você sabe qual a importância da natação e principalmente dos exercícios que você faz dentro da piscina?

Vamos lá, vou citar apenas três benefícios que vão fazer você dar mais importância para a natação, e quem sabe até começar a praticar. 1. Não tem impacto, é um esporte que promove o relaxamento dos músculos. 2. Promove a melhor circulação do sangue. 3. Ajuda na recuperação de lesões além de promover uma maior flexibilidade muscular.

Agora vamos para a importância dos exercícios realizados dentro d'água. Realizar exercícios dentro da água é uma prática perfeita para quem sofre de artrite ou artrose, os movimentos feitos dentro d’água podem ajudar a tratar esses problemas.

Além disso, se exercitar dentro de uma piscina é bom, pois além de melhorar o sistema cardiorespiratório a água ajuda também a aliviar um pouco do estresse do dia-a-dia.

Por último e não menos importante, fazer exercícios na água é bom para quem quer fortalecer a musculatura mais rapidamente possível, e a água ajuda nisso, afinal ela é mais densa que o ar, ajudando no processo de fortalecimento. Vale ressaltar também a importância de saber fazer os movimentos dos exercícios de maneira correta, a modo de evitar algumas dores que podem aparecer, como por exemplo, dor na lombar, no ombro e na cervical.

Para prevenir as dores na lombar são indicados exercícios para fortalecer o CORE, como por exemplo, a prancha frontal no solo. Já para fortalecer o ombro e a cervical, são indicados os exercícios de manguito rotador e estabilizadores de escápula.

Portanto, neste verão, utilize as piscinas tanto para se refrescar, quanto para fazer os seus exercícios preferidos.

Lembre-se, prevenção é o foco do verão!


46 visualizações0 comentário
bottom of page