Buscar
  • Mateus Costa Provinciano

BRASIL RUMO AO BI-OLÍMPICO



A seleção brasileira sub-23 garantiu sua classificação para as Olimpíadas de Tóquio vencendo a Argentina por 3 a 0.


Os jogadores comandados por André Jardine, ex-técnico do São Paulo, tinham que vencer o confronto contra os Hermanos para se classificar para a próxima olimpíada.


Na primeira fase do Pré-Olímpico o Brasil foi bem, fez 12 pontos e venceu todos os jogos. Já na segunda fase o desempenho não foi o mesmo. A seleção empatou os dois primeiros jogos, contra Uruguai e Colombia, e teve de vencer último para conseguir a classificação. Contra a Argentina os gols foram marcados por Matheus Cunha 2x, e Paulinho.


O Brasil é o atual campeão olímpico. A seleção venceu a Alemanha nos pênaltis depois de empatar em 1 a 1 no Maracanã.


A Seleção Brasileira é a maior medalhista dos jogos olímpicos. Ao todo são 6 medalhas, mas apenas uma de ouro, que foi conquistada nas Olimpíadas do Rio em 2016.


Para 2020 a esperança é que o Brasil ganhe novamente o ouro. Lembrando que cada seleção pode levar 3 jogadores acima dos 23 anos. Portanto, Neymar pode estar entre os escolhidos de Jardine para a competição.


A dica que fica para quem gosta de jogar seu futebol e se inspira nos craques da Seleção Brasileira é que sempre se preocupe em evitar lesões.


Nossas dicas para que lesões sejam evitadas são:


• Aquecimento antes de praticar o esporte.

• Fortalecimento muscular para evitar esses problemas.

• Correr de maneira correta, realizando os educativos de corrida.

• Exercícios específicos para o glúteo médio e CORE.


Portanto, antes de se exercitar, procure seguir alguns desses passos para que você não tenha problemas posteriores, afinal o esporte foi feito para você se divertir e não para te causar transtornos.


Fique ligado nas Olimpíadas de Tóquio aqui no site da Focus Fisioterapia Esportiva & Pilates!


PRA CIMA BRASIL! 🇧🇷

8 visualizações