A seleção brasileira sub-23 garantiu sua classificação para as Olimpíadas de Tóquio vencendo a Argentina por 3 a 0.
Os jogadores comandados por André Jardine, ex-técnico do São Paulo, tinham que vencer o confronto contra os Hermanos para se classificar para a próxima olimpíada.
Na primeira fase do Pré-Olímpico o Brasil foi bem, fez 12 pontos e venceu todos os jogos. Já na segunda fase o desempenho não foi o mesmo. A seleção empatou os dois primeiros jogos, contra Uruguai e Colombia, e teve de vencer último para conseguir a classificação. Contra a Argentina os gols foram marcados por Matheus Cunha 2x, e Paulinho.
O Brasil é o atual campeão olímpico. A seleção venceu a Alemanha nos pênaltis depois de empatar em 1 a 1 no Maracanã.
A Seleção Brasileira é a maior medalhista dos jogos olímpicos. Ao todo são 6 medalhas, mas apenas uma de ouro, que foi conquistada nas Olimpíadas do Rio em 2016.
Para 2020 a esperança é que o Brasil ganhe novamente o ouro. Lembrando que cada seleção pode levar 3 jogadores acima dos 23 anos. Portanto, Neymar pode estar entre os escolhidos de Jardine para a competição.
A dica que fica para quem gosta de jogar seu futebol e se inspira nos craques da Seleção Brasileira é que sempre se preocupe em evitar lesões.
Nossas dicas para que lesões sejam evitadas são:
• Aquecimento antes de praticar o esporte.
• Fortalecimento muscular para evitar esses problemas.
• Correr de maneira correta, realizando os educativos de corrida.
• Exercícios específicos para o glúteo médio e CORE.
Portanto, antes de se exercitar, procure seguir alguns desses passos para que você não tenha problemas posteriores, afinal o esporte foi feito para você se divertir e não para te causar transtornos.
Fique ligado nas Olimpíadas de Tóquio aqui no site da Focus Fisioterapia Esportiva & Pilates!
PRA CIMA BRASIL! 🇧🇷
Comments